Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Street Fighter x Tekken: Nova controvérsia

Dois jogadores numa 360 privados do coop online.

A vida não está fácil para a equipa de relações públicas na Capcom e depois da controvérsia dos personagens bloqueados já presentes no disco, a Capcom vê-se agora frente a uma nova situação que afeta em particular a versão Xbox 360 do jogo.

Já disponível na América do Norte, Street Fighter x Tekken na sua versão Xbox 360 não permite que dois jogadores a usarem o mesmo sistema acedam ao modo Tag-Team online, ao contrário do que consta no manual de instruções. Algo que a versão PlayStation 3 consegue.

Questionado se o problema ia ser resolvido através de uma atualização, Christian Svensson da Capcom respondeu que, "Não está planeado ser atualizado e pedimos desculpa pela sua inclusão no manual. Parece tratar-se de um erro. A diferença está relacionada com a forma diferente como o Xbox Live gere as contas online e offline."

A Capcom diz ainda que tal é possível na PlayStation 3 pois, "é possível misturar e enfrentar jogadores online e offline para batalhas aleatórias e batalhas por pares. Dois jogadores locais na mesma PS3 a usar uma PSN ID podem enfrentar outros jogadores online."

Tal já não é possível na versão Xbox 360 na qual, segundo a correção da Capcom, ou os quatro jogadores jogam offline numa só consola ou então quatro jogadores jogam online com quatro consolas diferentes.

A razão para a diferença deve-se a diferenças na arquitetura entre as gamertags e as PSN IDs. Segundo a Capcom é algo que não pode ser atribuído em específico a si pois está relacionado com o trabalho da Sony e, neste caso, da Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter x Tekken

iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários