Street Fighter x Tekken: Nova controvérsia

Dois jogadores numa 360 privados do coop online.

A vida não está fácil para a equipa de relações públicas na Capcom e depois da controvérsia dos personagens bloqueados já presentes no disco, a Capcom vê-se agora frente a uma nova situação que afeta em particular a versão Xbox 360 do jogo.

Já disponível na América do Norte, Street Fighter x Tekken na sua versão Xbox 360 não permite que dois jogadores a usarem o mesmo sistema acedam ao modo Tag-Team online, ao contrário do que consta no manual de instruções. Algo que a versão PlayStation 3 consegue.

Questionado se o problema ia ser resolvido através de uma atualização, Christian Svensson da Capcom respondeu que, "Não está planeado ser atualizado e pedimos desculpa pela sua inclusão no manual. Parece tratar-se de um erro. A diferença está relacionada com a forma diferente como o Xbox Live gere as contas online e offline."

A Capcom diz ainda que tal é possível na PlayStation 3 pois, "é possível misturar e enfrentar jogadores online e offline para batalhas aleatórias e batalhas por pares. Dois jogadores locais na mesma PS3 a usar uma PSN ID podem enfrentar outros jogadores online."

Tal já não é possível na versão Xbox 360 na qual, segundo a correção da Capcom, ou os quatro jogadores jogam offline numa só consola ou então quatro jogadores jogam online com quatro consolas diferentes.

A razão para a diferença deve-se a diferenças na arquitetura entre as gamertags e as PSN IDs. Segundo a Capcom é algo que não pode ser atribuído em específico a si pois está relacionado com o trabalho da Sony e, neste caso, da Microsoft.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários