Primeiros detalhes de Assassin's Creed 3

Detalhados locais e protagonista.

A revista norte-americana Game Informer conta com os primeiros detalhes sobre Assassin's Creed 3.

Como já é sabido o jogo vai levar-nos até à Revolução Americana, mais concretamente entre os anos de 1753 e 1783, focando-se nas cidade de Boston e Nova Iorque. O herói do jogo tem como nome Connor (nome nativo: Ratohnake), e é filho de pai inglês e de mãe nativa americana. No jogo vão-nos dar a conhecer a história de Connor desde a sua infância, altura em que é criado pela tribo Mohawk que foi atacada por colonos ingleses, e que levará Connor a uma dura busca pela paz e vingança.

Ao longo da aventura o personagem vai-se cruzar com nomes sonantes da história dos Estados Unidos da América como George Washington, Benjamin Franklin e Charles Lee, podendo também visitar locais emblemáticos. Para além de seguir a história deste novo personagem, também serão mostrados confrontos entre os Assassins e os Templars, havendo também a presença dos nativos e dos franceses.

O mapa será uma vez e meia maior do que o que foi visto em The Brotherhood, com uma grande zona destinada às missões principais e secundárias, a povoações e cidades. Nessas áreas vamos poder subir às árvores e montanhas, caçar animais, dando assim uma maior liberdade ao jogador. Estes cenários naturais irão mostrar também a mudança das estações, com os cenários a variar oferecendo também novas formas de avançar no jogo. Aproveitando o enorme mapa do jogo, é prometido que em Assassin's Creed 3 haverá cenários com mais vida e com milhares de inimigos, e que apesar de serem em grande número não será afetada a qualidade dos personagens.

O jogo vai incluir uma nova versão do motor Anvil, com animações para o protagonista nunca antes vistas na série. Será estreado um Animus 3.0.

A Ubisoft Montreal inclui no jogo um novo sistema de notoriedade, economia e propriedades, em conjunto com um outro sistema de recrutamento de assassinos. Desaparecerão as guildes das cortesãs, ladrões e mercenários, mas irão introduzir algo semelhante. Para além disso vai-se manter a possibilidade de melhorar a equipa do protagonista, e foram aumentados o número de puzzles e plataformas com o regresso do sistema de sincronização de missões, que trazem grandes vantagens ao jogador se estas forem completadas a 100%.

A revista revelou também que haverá melhorias nos movimentos de parkour, no combate com duas armas, foram aumentados os ataques secundários e modificado o sistema de sprint. O personagem vai contar com várias armas da época sobretudo com um machado, voltando a estar presente a famosa e mortífera lâmina oculta. Para dar um toque ainda mais cinematográfico, o jogo vai apresentar uma nova câmara para seguir a ação.

Assassin's Creed 3 foi o jogo da série que mais tempo esteve em desenvolvimento desde o primeiro jogo, uma produção que está perto da sua finalização, e cujo tempo que até se coloque à venda nas lojas, no dia 30 de outubro, será usado para trabalhos de correção e polimento.

A Ubisoft promete dar todos os detalhes sobre o jogo no dia 5 de março pelas 17h00 de Portugal. Vamos torcer para que seja lançado um primeiro trailer. Em baixo podem ver mais algumas novas imagens do jogo.

Publicidade

Salta para os comentários (59)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Também no site...

Comentários (59)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários