Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Assassin's Creed 3

Detalhados locais e protagonista.

A revista norte-americana Game Informer conta com os primeiros detalhes sobre Assassin's Creed 3.

Como já é sabido o jogo vai levar-nos até à Revolução Americana, mais concretamente entre os anos de 1753 e 1783, focando-se nas cidade de Boston e Nova Iorque. O herói do jogo tem como nome Connor (nome nativo: Ratohnake), e é filho de pai inglês e de mãe nativa americana. No jogo vão-nos dar a conhecer a história de Connor desde a sua infância, altura em que é criado pela tribo Mohawk que foi atacada por colonos ingleses, e que levará Connor a uma dura busca pela paz e vingança.

Ao longo da aventura o personagem vai-se cruzar com nomes sonantes da história dos Estados Unidos da América como George Washington, Benjamin Franklin e Charles Lee, podendo também visitar locais emblemáticos. Para além de seguir a história deste novo personagem, também serão mostrados confrontos entre os Assassins e os Templars, havendo também a presença dos nativos e dos franceses.

O mapa será uma vez e meia maior do que o que foi visto em The Brotherhood, com uma grande zona destinada às missões principais e secundárias, a povoações e cidades. Nessas áreas vamos poder subir às árvores e montanhas, caçar animais, dando assim uma maior liberdade ao jogador. Estes cenários naturais irão mostrar também a mudança das estações, com os cenários a variar oferecendo também novas formas de avançar no jogo. Aproveitando o enorme mapa do jogo, é prometido que em Assassin's Creed 3 haverá cenários com mais vida e com milhares de inimigos, e que apesar de serem em grande número não será afetada a qualidade dos personagens.

O jogo vai incluir uma nova versão do motor Anvil, com animações para o protagonista nunca antes vistas na série. Será estreado um Animus 3.0.

A Ubisoft Montreal inclui no jogo um novo sistema de notoriedade, economia e propriedades, em conjunto com um outro sistema de recrutamento de assassinos. Desaparecerão as guildes das cortesãs, ladrões e mercenários, mas irão introduzir algo semelhante. Para além disso vai-se manter a possibilidade de melhorar a equipa do protagonista, e foram aumentados o número de puzzles e plataformas com o regresso do sistema de sincronização de missões, que trazem grandes vantagens ao jogador se estas forem completadas a 100%.

A revista revelou também que haverá melhorias nos movimentos de parkour, no combate com duas armas, foram aumentados os ataques secundários e modificado o sistema de sprint. O personagem vai contar com várias armas da época sobretudo com um machado, voltando a estar presente a famosa e mortífera lâmina oculta. Para dar um toque ainda mais cinematográfico, o jogo vai apresentar uma nova câmara para seguir a ação.

Assassin's Creed 3 foi o jogo da série que mais tempo esteve em desenvolvimento desde o primeiro jogo, uma produção que está perto da sua finalização, e cujo tempo que até se coloque à venda nas lojas, no dia 30 de outubro, será usado para trabalhos de correção e polimento.

A Ubisoft promete dar todos os detalhes sobre o jogo no dia 5 de março pelas 17h00 de Portugal. Vamos torcer para que seja lançado um primeiro trailer. Em baixo podem ver mais algumas novas imagens do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários