Naughty Dog explica demo de The Last of Us

Demo que foi mostrada à imprensa.

Para aqueles que ainda não tiveram a sorte de ver o jogo em movimento, a Naughty Dog explicou passo a passo a demo de The Last of Us que foi mostrada à imprensa há umas semanas atrás.

Arne Meyer, um dos responsáveis pela Naughty Dog, descreveu a demo ao pormenor.

"A demo começa com Joel e Ellie a conduzir numa autoestrada cheia de carros abandonados, onde se encontra um sobrevivente ferido que se dirige com dificuldade até à sua camioneta. Surpreendentemente Joel pisa o acelerador com força e, mesmo antes de atropelar o sobrevivente, este saca de uma arma e dispara contra Joel; no entanto falha e acerta em cheio no pára-brisas."

"Surpreendido com a ameaça que tem diante dele, Joel não tem tempo de reagir enquanto outro sobrevivente do grupo se lança com um autocarro contra ele e Ellie, obrigando Joel a ir contra uma loja abandonada do outro lado da rua," explicou Meyer.

"É aqui que o jogador começa a jogar: trata-se de uma situação muito tensa, e que serve como bom exemplo da inteligência artificial única que The Last of Us vai oferecer; trata-se de como o equilíbrio de poder entre as armas de fogo desata um ambiente de extrema tensão em combate, explorando o cenário, investigando...; e o desenvolvimento da relação entre Joel e Ellie tanto dentro como fora de combate," continuou ele.

"Joel e Ellie são imediatamente cercados por um grupo de sobreviventes, dando lugar a uma sequência de combate corpo-a-corpo brutal com Joel, antes dos sobreviventes perceberem que Joel tem uma arma e comece a disparar."

"Isto inclina a balança a favor dos protagonistas por uns segundos, até que a pistola de Joel faz 'clic', indicando que já não tem mais munições. O sobrevivente acredita então que está na mó de cima e torna-se mais agressivo (já que ainda tem uma pistola com munição). Quando pensa que tem Joel controlado, Ellie ataca o sobrevivente com um tijolo, dando a Joel tempo suficiente para atacar o seu adversário."

"Mas esta é apenas a primeira horda de sobreviventes decididos a perseguir Joel e Ellie. Um novo grupo aparece na loja carregados de armas, e a Joel e Ellie não lhes resta outra coisa que não escapulir através de uma janela partida para reavaliar a situação e averiguar como podem sair dali com vida."

"Os próximos minutos tornam-se numa espécie de jogo do rato e do gato, enquanto que Joel e Ellie vão-se livrando aos poucos de todos os seus inimigos," explicou.

"Terminado o combate intenso, Joel e Ellie brincam com a situação enquanto investigam o cenário para ver se encontram algo que lhes possa ser útil. Esta exploração leva-os a passar por um edifício abandonado onde, aparentemente, estavam acampados os sobreviventes (que matavam as pessoas inocentes), e por uma estrada cheia de carros abandonados (uma vista estranhamente bela porque a natureza abriu caminho por todos os lados); para dirigirem-se à ponte que supostamente é a única via de escape da cidade, longe de qualquer sobrevivente que não tem boas intenções."

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Headset Pulse 3D da PS5 tem bateria para 12 horas

Afinado para tirar proveito máximo das capacidades sonoras da consola.

Carrefour coloca preço na PS5 e Xbox Series X

A consola da Sony será a mais cara.

Também no site...

Green Lantern recebe versão Reynolds Cut de 27 segundos

Com direito à presença da Liga da Justiça.

Detroit: Become Human soma mais de 5 milhões de unidades

Cerca de 1 mês depois do lançamento no Steam.

Headset Pulse 3D da PS5 tem bateria para 12 horas

Afinado para tirar proveito máximo das capacidades sonoras da consola.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários