Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: PS Vita atinge um quarto das vendas da PSP no Reino Unido

E pouco mais que metade da Nintendo 3DS.

Apesar de a Sony ter revelado que já vendeu 1.2 milhões de PlayStation Vita em todo o mundo, ainda não se sabe os números exactos no ocidente, nomeadamente a divisão pelos territórios da Europa e EUA.

Num dos maiores mercados europeus, o Reino Unido, a PlayStation Vita atingiu apenas um quarto dos números atingidos pela PlayStation Portable na primeira semana, isto de acordo com o Pocketgamer.

O website noticia que os dados vindos do Chart-Track, que apenas fornece os valores de vendas de consolas aos subscritores, mostram que a PlayStation Vita atingiu apenas um quarto das 185.000 PSP na primeira semana de vendas, isto no mês de setembro de 2005.

O website afirma que a informação ainda não é oficial, mas que fontes na indústria sugerem que a consola vendeu pouco mais que metade das 89.000 consolas Nintendo 3DS na primeira semana à venda.

Uma das fontes do site comentou que o resultado apesar de ser baixo, era o esperado, acrescentando que os jogadores estão à espera de um verdadeiro jogo que venda a consola.

De referir que os dados não são oficiais, pois por exemplo é referido que a 3DS atingiu as 89.000 unidades na primeira semana, sendo que a Nintendo tinha revelado que a consola atingiu 113.000 exemplares no Reino Unido, e isto apenas no primeiro fim-de-semana.

Agora é esperar pelos dados oficiais por território, isto se forem revelados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários