Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter: Wii U não terá o mesmo sucesso da Wii

Mudanças na indústria não vão facilitar a Nintendo.

O famoso analista Michael Pachter parece não estar nada convencido do possível sucesso da próxima consola da Nintendo, a Wii U.

O estado atual da indústria dos videojogos, as mudanças do consumidor e a introdução de novas plataformas como os smartphones e os tablets, são motivos suficientes para ele acreditar que a consola não terá o mesmo desempenho em termos de vendas da Wii.

Durante o evento Ayzenberg A-List Summit 2012, Pachter argumentou que, "Vai ser lançada a 249 dólares porque tem de ser. Penso que terão a vida muito complicada porque a Xbox 360 com o Kinect terá um preço inferior. A Wii foi uma bolha que já rebentou."

Mais tarde Pachter veio a público esclarecer as suas declarações, argumentando que os jogadores que estavam entusiasmados com a Wii estão agora noutras plataformas como os smartphones onde encontram experiências semelhantes.

Para ele a Wii U "terá a metade do mercado da Wii" e a Nintendo "chega tarde de mais" no lançamento da nova consola.

Vamos aguardar pelo final do ano, altura em que a Wii U será lançada, para saber se Pachter tem razão ou se está redondamente enganado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários