Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA defende Syndicate em formato FPS

Acredita que assim agradou a um maior número de pessoas.

A Electronic Arts falou sobre a decisão de mudança de formato da série Syndicate após o seu recente reínicio, uma vez que a série começou por ser de estratégia com uma perspectiva na terceira e agora transformou-se num shooter na primeira pessoa.

"Passaram 20 anos desde que o Syndicate original surgiu em 1993," contou Jeff Gamon, um dos esecuvitos da companhia, ao Eurogamer. "Por isso muita gente que jogou ao novo jogo já tinha ouvido falar do original mas nunca o jogou. Obviamente têm-nos vindo a questionar muito sobre as reações dos fãs do original sobre o facto de termos tomado o caminho do FPS. Mas temos que manter que essa foi a decisão acertada."

Desde que a Starbreeze começou a produção do jogo em 2007, sabia que iria enfrentar uma longa batalha com os fãs mais veteranos da série que gostariam que este novo jogo mantesse o formato originalo.

"Para quê refazer o clássico na sua forma original quando ele ainda está aí fora? Há um novo público e gostos nos videojogos, e um bom punhado de novas plataformas para as quais desenvolvemos," explicou ele. "Eu sei que faças o que fizeres as pessoas terão opiniões muito fortes sobre isso, por isso havia uma grande pressão sobre o que tínhamos que fazer para estar à altura."

"Sabíamos que não podíamos fazer isso... se não fizéssemos um RTS algumas pessoas não ficariam felizes, mas sabemos que se fizéssemos um jogo de estratégia só essas pessoas é que ficariam felizes com isso."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Syndicate

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários