Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mundo aberto de Far Cry 3 será menos aborrecido

Equipa quer evitar erros do passado.

Jamie Keen, desenhador chefe de Far Cry 3, contou que o jogo vai ter alguns melhoramentos em relação a Far Cry 2, começando com a inclusão de um mundo aberto que continua a manter a sensação de exploração mas que tenha um propósito.

Em entrevista com o IGN, Keen disse também que as ações dos jogadores terão efeitos consideráveis sobre o meio circundante no jogo, e apesar dele não querer falar muito sobre o assunto, contou que os jogadores irão sentir como esse mundo irá responder a essas ações.

"Penso que Far Cry 2 ultrapassou uma série de barreiras, mas houve partes que não foram muito bem feitas," contou ele ao IGN. "O mundo aberto era porreiro, era fantástico, mas nunca levava a lado nenhum. Parece que o deixaram aberto sem fim e tu ficavas um pouco perdido nele."

"Estamos a tentar garantir que não acabemos por estar na mesma situação. É importante que tenha essa sensação de exploração, mas precisa de que nos leve até algum lado. Tu nunca queres sentir como se não tivesses a receber nada do mundo ou de que tens de esperar um pouco até conseguires ires para o próximo local."

Keen disse que um dos aspetos de Far Cry 2 que a equipa manteve foi a ideia de que colher certos itens dará ao jogador algumas recompensas que podem ser úteis. Ele referiu os diamantes em Far Cry 2 como um exemplo, que rendia ao jogador mais armas ao colher as jóias preciosas.

"Esse é o tipo de coisas que queremos. Queremos que sintas que por onde andes no mundo que ele está cheio de oportunidades. Que não é um mundo inerte. Que existem coisas que se estão a passar ali. Que existem coisas para ti que podes encontrar nesse mundo. Existem plantas para tu apanhares. Existem animais que podes caçar. Existe dinheiro para encontrar. Existem atividades e quests," disse ele.

"Nunca deverás vaguear em redor deste mundo e dizer a ti próprio: 'Quem me dera chegar ali mais rápido'. Não queremos que te sintas bloqueado pelo mundo. Se quiseres viajar rápido para algum lado, podes fazê-lo. Se queres conduzir e aandar por ali, podes fazer isso também. Se quiseres saltar daquele penhasco, sim também podes fazê-lo. Nós queremos que haja uma situação em que tu digas, 'Não seria porreiro se... Oh! Eu posso fazê-lo!' Isso é muito importante para nós."

Far Cry 3 vai ser lançado em setembro para PC, Xbox 360 e PS3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 3

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários