Mundo aberto de Far Cry 3 será menos aborrecido

Equipa quer evitar erros do passado.

Jamie Keen, desenhador chefe de Far Cry 3, contou que o jogo vai ter alguns melhoramentos em relação a Far Cry 2, começando com a inclusão de um mundo aberto que continua a manter a sensação de exploração mas que tenha um propósito.

Em entrevista com o IGN, Keen disse também que as ações dos jogadores terão efeitos consideráveis sobre o meio circundante no jogo, e apesar dele não querer falar muito sobre o assunto, contou que os jogadores irão sentir como esse mundo irá responder a essas ações.

"Penso que Far Cry 2 ultrapassou uma série de barreiras, mas houve partes que não foram muito bem feitas," contou ele ao IGN. "O mundo aberto era porreiro, era fantástico, mas nunca levava a lado nenhum. Parece que o deixaram aberto sem fim e tu ficavas um pouco perdido nele."

"Estamos a tentar garantir que não acabemos por estar na mesma situação. É importante que tenha essa sensação de exploração, mas precisa de que nos leve até algum lado. Tu nunca queres sentir como se não tivesses a receber nada do mundo ou de que tens de esperar um pouco até conseguires ires para o próximo local."

Keen disse que um dos aspetos de Far Cry 2 que a equipa manteve foi a ideia de que colher certos itens dará ao jogador algumas recompensas que podem ser úteis. Ele referiu os diamantes em Far Cry 2 como um exemplo, que rendia ao jogador mais armas ao colher as jóias preciosas.

"Esse é o tipo de coisas que queremos. Queremos que sintas que por onde andes no mundo que ele está cheio de oportunidades. Que não é um mundo inerte. Que existem coisas que se estão a passar ali. Que existem coisas para ti que podes encontrar nesse mundo. Existem plantas para tu apanhares. Existem animais que podes caçar. Existe dinheiro para encontrar. Existem atividades e quests," disse ele.

"Nunca deverás vaguear em redor deste mundo e dizer a ti próprio: 'Quem me dera chegar ali mais rápido'. Não queremos que te sintas bloqueado pelo mundo. Se quiseres viajar rápido para algum lado, podes fazê-lo. Se queres conduzir e aandar por ali, podes fazer isso também. Se quiseres saltar daquele penhasco, sim também podes fazê-lo. Nós queremos que haja uma situação em que tu digas, 'Não seria porreiro se... Oh! Eu posso fazê-lo!' Isso é muito importante para nós."

Far Cry 3 vai ser lançado em setembro para PC, Xbox 360 e PS3.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Surpresa! Doom Eternal chega à Nintendo Switch a 8 de Dezembro

A mesma gameplay, com resolução inferior.

FIFA 21 é o vencedor da Black Friday no Reino Unido

Black Ops Cold War foi o segundo mais vendido da semana, mesmo sem desconto.

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários