Jogos portáteis irão dominar a próxima geração

Para Nagoshi consolas domésticas irão perder terreno.

Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza e do mais recente Binary Domain, acredita que as consolas domésticas da próxima geração irão conseguir uma fatia de mercado mais pequena do que a conseguida pela PS3, Xbox 360 e Wii, à medida que os jogos de PC e portáteis vão ganhando cada vez mais força.

Questionado pela revista PSM3 como é que ele vê a evolução da indústria nos próximos 10 anos, Nagoshi respondeu, "Bem, a primeira coisa é que o mercado para as consolas - PS3, PS4, Xbox 360-2 - irá ficar mais pequeno, e o mercado principal será o dos jogos portáteis."

"Não acredito que as consolas irão desaparecer, mas haverá cada vez mais pessoas a usarem os computadores pessoais para jogos, e daqui a um futuro longínquo serão apenas os PCs e os telemóveis, e eventualmente os telemóveis irão tornar-se tão poderosos quanto as consolas de jogos."

Comparando a simplicidade dos controlos do iPhone, Nagoshi pensa que a complexidade dos comandos das consolas poderá fazer com que os consumidores se afastem das consolas.

"A coisa mais importante e inevitável é o interface. Neste momento são os botões e os ecrãs de toque. Estes são os únicos interfaces que temos. Acho estranho que o número de botões tenha aumentado e nunca diminuído."

"Isso quer dizer que de alguma forma precisamos de apagar certas coisas. Tal como já disse, penso que a resposta está radicada de alguma forma num terceiro tipo de interface ainda desconhecido."

Salta para os comentários (36)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Artigo | Os grandes lançamentos de Agosto

Hades, Ghost of Tsushima, Rims Racing, Psychonauts 2 e mais.

Netflix quer produzir filmes mais relevantes

Quer reforçar aposta na qualidade.

Também no site...

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

La casa de papel: Parte 5 - Volume 1 recebe trailer

Primeira parte estreará em Setembro.

Digital Foundry | Melhores SSD para a PS5 em 2021

As especificações exigidas pela Sony e as nossas unidades recomendadas.

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários