Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos portáteis irão dominar a próxima geração

Para Nagoshi consolas domésticas irão perder terreno.

Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza e do mais recente Binary Domain, acredita que as consolas domésticas da próxima geração irão conseguir uma fatia de mercado mais pequena do que a conseguida pela PS3, Xbox 360 e Wii, à medida que os jogos de PC e portáteis vão ganhando cada vez mais força.

Questionado pela revista PSM3 como é que ele vê a evolução da indústria nos próximos 10 anos, Nagoshi respondeu, "Bem, a primeira coisa é que o mercado para as consolas - PS3, PS4, Xbox 360-2 - irá ficar mais pequeno, e o mercado principal será o dos jogos portáteis."

"Não acredito que as consolas irão desaparecer, mas haverá cada vez mais pessoas a usarem os computadores pessoais para jogos, e daqui a um futuro longínquo serão apenas os PCs e os telemóveis, e eventualmente os telemóveis irão tornar-se tão poderosos quanto as consolas de jogos."

Comparando a simplicidade dos controlos do iPhone, Nagoshi pensa que a complexidade dos comandos das consolas poderá fazer com que os consumidores se afastem das consolas.

"A coisa mais importante e inevitável é o interface. Neste momento são os botões e os ecrãs de toque. Estes são os únicos interfaces que temos. Acho estranho que o número de botões tenha aumentado e nunca diminuído."

"Isso quer dizer que de alguma forma precisamos de apagar certas coisas. Tal como já disse, penso que a resposta está radicada de alguma forma num terceiro tipo de interface ainda desconhecido."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários