Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony: PS Vita 3G "o nosso investimento no futuro"

E espera que consumidores invistam o seu dinheiro nela.

A Sony criou o modelo PS Vita 3G, que será lançado em conjunto com o modelo mais barato que tem apenas Wi-Fi, porque quer investir no futuro.

Em entrevista com o IndustryGamers, Shuhei Yoshida, patrão dos Sony Worlwide Studios, contou que espera que os jogadores fiquem agradados com a experiência 3G da Sony e que acabem por comprar esse modelo.

"Ter a capacidade 3G num sistema portátil de jogos é uma novidade, e quando estávamos a trabalhar no design do hardware, é verdade que acreditávamos naquilo que podíamos fazer com o 3G, mas se não tivermos o sistema no mercado, os produtores tentarem criar coisas e tenhamos o retorno dos consumidores... vai demorar anos a experimentar e a encontrar novas formas de usá-lo, se não começarmos por algum lado, não podemos mesmo experimentar," disse ele

"Por isso o 3G é o nosso investimento no futuro. Espero que alguns consumidores acreditem nesse investimento do seu dinheiro para o futuro. Estes sistemas vão durar muitos anos, e nós iremos atualizando o firmware, adicionaremos novas características, mas não é fácil atualizar o hardware."

"Mas o objetivo principal pelo qual acreditamos em ter o 3G na PS Vita são as funcionalidades de conectividade social que colocámos no centro da PS Vita. Quando abres um jogo, não começas automaticamente a jogá-lo, vais ser redirecionado para uma página que está a ser constantemente atualizada desde produtores, às actividades dos teus amigos ou a oferecer-te itens desse jogo. Toda essa conectividade social estará disponível pelo 3G."

A PlayStation Vita vai ser lançada amanhã em toda a Europa.

Read this next