Evolution diz que PS3 ainda tem muito para dar

E conta que The Last of Us é um exemplo disso.

Paul Rustchynsky, da Evolution Studios e diretor do jogo MotorStorm RC, acredita que a PS3 ainda tem muitas pernas para andar e não acredita que as pessoas devam desistir da consola mesmo que os rumores sobre uma próxima consola ganhem cada vez mais força.

Em entrevista com a Revista Oficial PlayStation, Rustchynsky acredita que tal como aconteceu com a PS2, as barreiras tecnológicas serão puxadas até ao último minuto do ciclo de vida da consola, dando como exemplo o trabalho feito pela Naughty Dog com The Last of Us, sendo um exemplo de como a consola da Sony tem mais para dar do que o público pensa.

"Penso que a PS3 ainda tem muitas pernas para andar. Não acho que as pessoas devam de desistir dela agora," disse ele. "Neste momento existem muitos produtores que estão a trabalhar em exclusivo para a Sony, criando jogos verdadeiramente entusiasmantes e muitos deles ainda não foram anunciados."

"Tal como ficou provado com a PS2, não acredito que as barreiras tecnológicas sejam puxadas ao limite até ao último minuto. Penso que quando The Last of Us foi anunciado, aquele trailer foi todo criado com o motor de jogo, e penso que as pessoas ficaram surpreendidas por isso. Aquela mal é incrivelmente talentosa."

Rustchynsky contou que na Sony muitos grupos internos de tecnologia trabalham em conjunto, e usam muita dessa tecnologia desenvolvida pela Sony para criar jogos.

"Às vezes é muito difícil porque a tecnologia nem sempre é compatível," contou ele. "As pessoas normalmente constroem as coisas isoladamente, nem sempre pensam que pode ser usada por outros estúdios para os seus jogos. As pessoas podem desenvolver tecnologias diferentes mas nem sempre podem ser aplicáveis aos teus jogos."

"A Sony trabalha bem como um estúdio mundial. Podes ver que os resultados dos estúdios internos conseguem sempre tirar o melhor partido da plataforma. Isso deve-se em parte ao facto de conhecermos melhor a plataforma e também porque colaboramos uns com os outros."

Em suma a PlayStation 3 ainda está aí para as curvas, os produtores ainda conseguem criar jogos com grandes gráficos para ela e a tecnologia criada na Sony pode ser partilhada por entre os produtores.

Publicidade

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários