Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt já trabalha em projetos para a próxima geração

Cinco jogos planeados, um deles poderá ser The Witcher 3.

A CD Projekt revelou que o motor de jogo que servirá de apoio para os jogos da próxima geração já está em desenvolvimento.

Em declarações ao Eurogamer, Adam Badowski, diretor da produtora de The Witcher 2, anunciou que pretende lançar dois jogos AAA por volta de 2014/2015, em que ambos deverão ser lançados na próxima geração de consolas.

Segundo Badowski, o desenvolvimento destes jogos já está em marcha e ambos irão correr num novo e poderoso motor de jogo.

"Há muito tempo que temos vindo a preparar uma lista para as novas características," disse ele. "Provavelmente sabem que decidimos desenvolver o nosso novo motor que se chama Red Engine, por isso preparámos um plano a longo prazo para esse motor. Portanto, sim nós estamos mesmo a desenvolver algumas características pensadas para o novo motor."

Michal Platkow-Gilewski, responsável pelo marketing da produtora, acrescentou que, "Estamos a antecipar o que a nova geração de consolas poderá vir a ser."

Será que a CD Projekt já sabe de antemão algumas informações sobre as próximas consolas? A julgar pelas declarações de Badowski parece que não, uma vez que estão a trabalhar naquilo que eles pensam que serão as especificações da próxima geração.

Badowski confirmou que um dos novos jogos planeados será um RPG.

"Todo o cenário é muito simples: iremos criar quase o mesmo tipo de equipa, e a nossa politica é a de criar jogos RPG para um público adulto. Mas claro que o segundo jogo será diferente do primeiro. Precisamos de mudar as mecânicas de jogabilidade e o universo, mas o jogo será baseado num cenário profundo tal como são os dos jogos The Witcher."

Será que vamos poder contar com um The Witcher 3?

"Sinceramente ainda não. Dêem-nos algum tempo; estou confiante que anunciaremos algo nos próximos meses, mas queremos fazer tudo da forma correta. E agora mesmo estamos concentrados em polir e lançar a Enhanced Edition na Xbox 360 e PC."

Ele confirmou também dois pequenos jogos de categoria A para este ano, com um deles a ser lançado no primeiro trimestre de 2012, e ainda outro jogo, que será um título AA, que deverá lançado no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher

PC

The Witcher 2: Assassins of Kings

Xbox 360, PC

See 2 more
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários