Escritor de Mass Effect deixa a Bioware

Tem um currículo cheio de pérolas.

O escritor responsável por Star Wars: Knights of the Old Republic e Mass Effect saiu da Bioware para se dedicar à escrita de livros, abandonando assim os videojogos.

Além dos jogos mencionados, Drew Karpyshyn também esteve envolvido na escrita de Mass Effect 2, Jade Empire, Neverwinter Nights, Baldur's Gate 2 e do gigantesco MMO Star Wars: The Old Republic.

"A partir da semana passada, retirei-me oficialmente da Bioware," escreveu Karpyshyn no seu blogue.

"A estória e diálogo de qualquer jogo da Bioware é o resultado de uma equipa inteira de escritores a trabalhar em conjunto, e senti frequentemente que recebia demasiado crédito pelos jogos que criávamos."

"Os jogos Dragon Age e o sucesso continuo de Mass Effect depois da minha partida tornam claro que a Bioware consegue dar-se bem sem mim, estou ansioso por experimentar os jogos como um fã em vez de estar do outro lado."

Karpyshyn acredita que qualquer artista deve arriscar sair da sua zona de conforto a um dado momento da sua carreira, para se manterem com energia e com ideias frescas.

Se quiserem continuar a acompanhar o trabalho de Karpyshyn, aguardem pelo seu livro "Children of Fire", o primeira da sua série original de fantasia.

Publicidade

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários