Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Haverá uma versão PS3 de The Witcher 2?

CD Projekt diz que teria de criar novos conteúdos.

Ao que tudo indica está a ser ponderada uma versão PlayStation 3 de The Witcher 2. A questão que fica no ar é se será a mesma versão que foi lançada no PC e Xbox 360 ou se irão acrescentar mais algumas novidades.

Há sete meses atrás, a produtora polaca CD Projekt Red disse que adoraria fazer uma versão PS3 do seu famoso RPG.

Há quatro meses, as questões sobre se haveriam de fazer uma versão PS3 foram colocadas de parte uma vez que estavam a trabalhar na adaptação para a Xbox 360 que deverá ser lançada em abril.

Os nossos colegas britânicos do Eurogamer questionaram a CD Projekt para saber quando é que tomam uma decisão de criarem uma versão PS3 de The Witcher 2.

"Estamos à espera do momento certo," disse Adam Badowski, gestor e diretor da CD Projekt Red.

Mas será que a altura certa seria depois do lançamento da versão Xbox 360 do jogo?

Ele respondeu que, "Penso que é melhor do que antes," a que se juntou Michael Platkow-Gilewski, chefe de marketing da produtora, dizendo em tom de brincadeira, "A ocasião perfeita é como a Inquisição Espanhola. Nunca saberás!"

A CD Projekt tem vindo a trabalhar arduamente na adaptação de The Witcher 2 para a Xbox 360, construindo um novo motor de renderização, novos conteúdos para o jogo e ao implementar novos trailers cinemáticos. Há uma equipa de cerca de 90 produtores que têm vindo a trabalhar nisso durante um ano. Como tal a Enhanced Edition do jogo não se trata de uma mera adaptação feita às três pancadas; trata-se da estreia da CD Projekt no mundo das consolas que teve de ser feita a partir do zero.

Como será então a abordagem da CD Projekt em relação a uma suposta versão PS3? Será que levaria um ano a desenvolvê-la?

"Teoricamente, está tudo sobre o novo motor e é tudo sobre os novos conteúdos; por exemplo, tens de ter algo novo para passares a submissão de conceito."

"O tempo irá dizer," contou Badowski. "Existem muitas e várias consolas, por isso o tempo que levaria a fazê-lo para mim não é um problema."

"Existem muitos fãs da PS3 que provavelmente querem jogar a The Witcher 2, e nós sabemos disso, por isso iremos sempre considerar esse caminho."

"Por outro lado, temos muitos fãs que querem jogar aos nossos próximos jogos," respondeu Platkow-Gilewski. "Temos de medir as nossas capacidades. Não somos uma produtora enorme. Se tivéssemos aqui 300 pessoas, isso seria uma decisão fácil."

Quando Badowski comentou sobre uma potencial versão PS3 de The Witcher 2 precisar de novos conteúdos para poder passar na submissão de conceito, provavelmente estava-se a referir à politica da Sony em solicitar novas características para jogos PS3 que já tenham sido lançados noutras plataformas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 2: Assassins of Kings

Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários