Sony admite que errou ao não apostar em Demon's Souls

Yoshida pensou inicialmente que jogo era muito mau.

A Sony admitiu que errou quando decidiu não publicar o RPG de sucesso Demon's Souls nos Estados Unidos e Europa.

Quando a GameInformer que essa foi uma das grandes falhas da Sony nesta geração, Shuhey Yoshida, presidente dos Worldwiede Studios da Sony, disse que, "Absolutamente! Nem me falem disso! Estou 100% de acordo!"

Yoshida explicou que ignoraram completamente a qualidade do jogo, culpando a falta de oportunidades para testar propriamente o jogo durante o desenvolvimento.

"Tudo considerado, é uma parte do problema de se fazer jogos no Japão. O desenvolvimento dos jogos no Japão são feitos normalmente na horizontal onde todas as tarefas são feitas em paralelo, por isso é difícil descobrir qual será o estado final de um jogo."

"O estilo ocidental do desenvolvimento de jogos é tipicamente vertical. Por isso logo muito cedo a equipa tenta criar um pequeno pedaço da experiência que se pareça com o produto final."

"O que se passou com Demon's Souls foi que até a uma parte muito final do desenvolvimento do jogo, não fomos capazes de jogar ao jogo. Havia problemas de frame-rate e o online não estava a funcionar. Subestimámos a qualidade do jogo e para ser sincero, os media no Japão fizeram o mesmo."

Ele acrescentou que as suas primeiras impressões com o jogo não foram lá muito boas.

"A minha experiência pessoal com Demon's Souls, quando estava perto do final do seu desenvolvimento joguei durante duas horas e passadas essas duas horas eu continuava no início do jogo. Eu disse 'Isto é lixo. Este é um jogo inacreditavelmente mau.' Por isso pus o jogo de parte."

"Felizmente as produtoras externas, a Atlus na América do Norte e a Namco na Europa, viram potencial e o jogo tornou-se num grande sucesso fora do Japão."

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários