Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakaguchi critica gráficos em alta definição

Acredita que são um exagero para os videojogos.

Os gráficos em alta definição foram uma das grandes novidades nesta geração de consolas, pelo menos no PC, Xbox 360 e PS3, e permitiram que os jogos alcançassem uma qualidade visual impressionante.

No entanto, Hironobu Sakaguchi, o diretor de The Last Story para a Wii e criador de Final Fantasy, acredita que há um grande exagero no que toca à alta definição no mundo dos videojogos.

"Para ser honesto, penso que as imagens em HD que se tornaram padrão na indústria da TV são, para mim, um exagero para o mundo dos videojogos," disse Sakaguchi no Iwata Asks.

"Existe uma tendência para os produtores permitirem que toda a sua energia seja convertida em manter a elevada qualidade dos gráficos."

Embora a Wii não tenha a capacidade de produzir gráficos em alta definição, Sakaguchi defende isso não é razão para se diminuir a sua qualidade.

The Last Story é um dos títulos mais aguardados para a Nintendo Wii. Será lançado a 24 de fevereiro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last Story

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários