Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Próxima PS Vita poderá ser mais fina

Designer diz que dependerá da habilidade dos engenheiros.

Takashi Sogabe, designer da PS Vita e criador do Walkman da Sony, disse que gostaria que as próximas iterações da nova portátil fossem mais finas do que o modelo de lançamento.

Em entrevista com o site CVG, Sogabe contou também que gostaria de usar metais em vez de materiais em plástico quando estava a desenvolver a portátil.

"Falando não apenas da PS Vita, tivemos sempre uma luta entre os engenheiros e os designers. Por exemplo, o design original da Vita era muito mais fino do que o atual produto que está à venda," disse ele. "Do ponto de vista de designer aquilo que é mais fino é mais bonito, mas os engenheiros queriam colocar todas as características lá dentro."

"Talvez se torne mais fina no futuro, mas os engenheiros terão que conseguir meios para que isso aconteça. O maior esforço para mim foi fazer com que este produto acontecesse. Os botões e os sticks analógicos não estavam provavelmente na melhor posição de um ponto de vista do design, mas sentimos que era a melhor solução do ponto de vista das editoras."

"Como designer, eu queria usar metais em vez de plásticos," acrescentou, "mas por causa da portátil ter muitas antenas no seu interior, não pudemos usar os metais."

Read this next