Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos PS3 poderão ter venda de conteúdos

Porta para entrada dos jogos free-2-play?

A SCE poderá estar a considerar a inclusão da venda de conteúdos/itens virtuais diretamente dentro dos jogos da PlayStation 3.

Atualmente podemos comprar conteúdos para os jogos sempre recorrendo à PlayStation Store, mas de acordo com o CEO do estúdio CCP Games, Hilmar Pétursson, em declarações ao Develop, isso poderá mudar.

É referido que o assunto está em negociação, sendo que será estabelecido uma forma padrão de preço dos itens por todos os jogos, onde as receitas poderão ser divididas entre a Sony e as produtoras.

Um dos géneros que poderia beneficiar e captar maior atenção para a PS3, é o free-2-play que se sustenta por venda de conteúdos e itens dentro do jogo.

David Reid, diretor de marketing do estúdio também comentou que este modelo poderia ser benéfico para a Sony no sentido da venda de cartões pré-pagos nas lojas físicas.

O estúdio CCP está a produzir o exclusivo jogo Dust 514 para a PlayStation 3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

DUST 514 (cancelled)

Xbox 360

Related topics
PS3
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários