Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de Amy descartam críticas ao jogo

O jogo não é mau, é apenas difícil.

A Lexis Numérique disse que o seu jogo de survival horror AMY não é mau, mas sim difícil.

A produtora escreveu na página Facebook do jogo que, "Queremos agradecer àqueles que compraram o jogo e classificaram-no no marketplace do Xbox Live e na PS Store. Apesar da controvérsia, na verdade AMY esteve nos primeiros lugares da tabela do XBLA desde o seu dia de lançamento em todos os grandes territórios e os jogadores classificaram-no com 3 e 4 em 5 no XBLA e mais de 4 na PSN."

"Para nós, as classificações dos jogadores (quase 9500 até agora) são as mais importantes."

A controvérsia a que se refere a Lexis Numérique tem a ver com a fraca recepção que o jogo teve perante a crítica especializada. Atualmente no Metacritic o jogo tem uma média de 35 na PS3 e de 22 na Xbox 360.

As críticas vão particularmente para o sistema de combate do jogo, apesar da Lexis Numérique dizer que lutar neste jogo é sempre como última opção.

"Tal como muitos de vocês já ouviram, AMY é um jogo difícil. Algumas pessoas não gostaram enquanto que outras realmente gostaram," disse a Lexis Numérique.

"Acreditamos que isso faz parte da experiência de sobrevivência que tentámos construir e queríamos que o jogo fosse desafiante."

A produtora recomenda os jogadores que jogarem pela primeira vez a tentarem o modo mais fácil. Infelizmente, o jogo conta com outras criticas como puzzles estranhos, falhas, desenho de cenários fracos, problemas com a IA e problemas nos controlos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Amy

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários