Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arranque da 3DS foi lento por causa do software

A descida de preço não terá feito muita diferença.

Jesse Divnich, vice-presidente da EEDAR e analista de videojogos disse ao sítio Destructoid que a Nintendo 3DS não convenceu o mercado nos primeiros meses de 2011 não por ser um sistema caro, mas sim por lhe faltar software que pudesse atrair as atenções dos céticos.

Normalmente as marcas de software propriedade da Nintendo tendem a fazer diferença quando os consumidores procuram títulos com qualidade e com uma lista de lançamentos onde apenas figuravam Pilotwings Resort e Nintendogs + Cats não foi fácil chegar à linha da frente.

Divnich salientou ainda que apesar do corte no preço da 3DS, as vendas do sistema só dispararam quando foram lançados Super Mario 3D Land e Mario Kart 7, os dois jogos que têm feito autêntico furor no Japão.

"Eu penso que todos nós concordamos que o arranque lento da 3DS foi em primeiro lugar resultado da lista de jogos de lançamento e não o preço da consola. Mesmo quando a 3DS caiu para os $ 169 não descolou até terem chegado os grandes first-party e só aí o hardware descolou."

Read this next