Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect 3 fora do Steam

Versão PC apenas funcionará com o Origin.

De acordo com Chris Priestly, coordenador da comunidade da BioWare, referente a Mass Effect 3 (via Kotaku), o muito aguardado terceiro jogo da série na sua versão PC não estará à venda pela plataforma Steam, da Valve.

Lembro que já no ano passado a Electronic Arts retirou do serviço de venda digital de jogos Steam os jogos Crysis 2 e Dragon Age 2, alegando na altura questões de restrição do sistema.

Agora com Mass Effect 3 essa questão é novamente levantada, sendo apontado como a razão de Mass Effect 3 não estar no Steam.

Podemos ler no comunicado, "Durante o lançamento inicial, Mass Effect 3 estará disponível no Origin e num número de lojas digitais de terceiros, mas desta vez não no Steam. O Steam adotou certos termos de restrições do serviço que limitam como os produtores interagem com os clientes para poder fornecer atualizações e conteúdos para download. Queremos dar aos jogadores de Mass Effect a melhor experiência possível, não importando onde comprem ou joguem o seu jogo, e ficaremos felizes em termos parcerias com serviços de download que não restrinjam a possibilidade de ligar-nos diretamente aos consumidores".

De referir que qualquer edição de Mass Effect 3, quer por via de download ou compra física, irá requerer a instalação do Origin, loja e sistema de downloads digitais de jogos.

Read this next