Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sony encorajada por vendas da 3DS

E 3DS não é uma ameaça.

O presidente e CEO da SCEE, Jim Ryan, em declarações ao sítio MCV disse que a sua empresa tem estado a seguir atentamente as vendas da Nintendo 3DS e que se sentem encorajados pela forma como o mercado tem reagido às novas plataformas portáteis.

"Uma das coisas mais encorajadoras sobre a performance da 3DS no período natalício é que está a confundir os negativistas que dizem não haver espaço para um mercado de portáteis dedicado. E sobre isso naturalmente estamos confiantes pela forma como a 3DS se portou no último mês".

Jim Ryan recusa-se porém a aceitar que a 3DS seja o perigo para a VITA; "há dois mercados distintos. A qualidade, imersão e riqueza de experiência que nós acreditamos que irá oferecer a VITA ultrapassa aquilo que vemos disponível em qualquer smartphone".

É cada vez mais notório ao olhar do consumidor comum - agora que a VITA chegou ao mercado - que 3DS e VITA estão no mesmo barco e que quer a Nintendo quer a Sony estão a jogar todos os seus meios disponíveis para lidar com a "ameaça" provinda dos smartphones. Para a Sony quão melhor for a performance da 3DS no mercado, mais chances terá a VITA de sair bem sucedida desta investida. Neste momento a 3DS funciona como um "batedor" que inspeciona o novo caminho a percorrer pelas portáteis dedicadas, deixando um feedback para a consola que vem logo após, embora seja evidente que as portáteis não concorrem diretamente entre si mas lutam contra um rival em expansão e desconhecido até há bem poucos anos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários