O Business Weekly revelou num artigo que a Ninja Theory filmou as cenas para o seu DmC no mesmo estúdio usado por James Cameron durante a produção do filme Avatar.

Segundo revelado a Ninja Theory usou tecnologia de captura de performance de ponta que permitiu capturar movimentos corporais, movimentos faciais minuciosos e voz em simultâneo.

Dominic Mathews da Ninja Theory revelou que a tecnologia de captura de faces foi desenvolvida pela própria Ninja Theory ao longo de vários anos. São usados 60 sensores na cara dos atores para registar expressões com um intricado nível de detalhe.

"Não é tanto sobre o realismo mas mais sobre a credibilidade. Atores reais - pessoas reais - movem as suas mãos e o seu corpo enquanto falam," disse Mathews.

DmC é um produto que tem sido visto com alguma controvérsia pelos dedicados fãs mas não se pode negar que a Ninja Theory o veja com grande ambição.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão