Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Skyward Sword permanecerá único

Zelda para a Wii U será diferente.

Já vimos em momentos passados da Nintendo, como um jogo principal da série Zelda viria a ser aproveitado para futuras iterações da série.

No caso de Ocarina of Time, todo o trabalho artístico viria a ser aproveitado em Majora's Mask, o mesmo sucedendo com o estilo gráfico de Wind Waker que foi depois readaptado para a portátil Nintendo DS. Até mesmo Twilight Princess viria a ser aproveitado para Link's Crossbow, ainda na Wii.

De acordo com uma entrevista dada por Eiji Aonuma à revista Game Informer, Skyward Sword não será aproveitado para futuros jogos da série, devendo permanecer como produto único na linha principal da série.

"Com Wind Waker pudemos adaptar os gráficos à plataforma portátil. Além disso, o jogo terminou com Link a caminho de uma nova aventura, dando espaço para o que viria a seguir. Com Skyward Sword, sendo o primeiro jogo da série, está conectado com tudo o que lhe sucedeu. Torna-se mais difícil fazer algo com aquele mundo e muito mais complicado com algo que lhe seja anterior."

Deste modo, o Zelda para a Wii U será uma oportunidade para fazer algo de novo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Vítor Alexandre avatar

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Comentários