Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Soldado critica marketing de Modern Warfare 3

"A publicidade torna a guerra em algo aceitável."

Os FPS de guerra são indiscutivelmente o género mais popular nos videojogos, estando Call of Duty: Modern Warfare 3 no top deles todos.

Apesar do jogo ter milhões de fãs, muitos deles não têm noção do que é guerra na realidade, e a forma como a Activision publicitou o jogo (recorrendo a live actions), ainda distorce mais a realidade, de acordo com um soldado do exercito dos E.U.A.

"A publicidade banaliza o combate e torna a guerra em algo aceitável. Se estivéssemos em 10 de setembro de 2001, talvez isto não fosse tau mau. Aqueles que são demasiado novos para se lembrarem do Vietnam podem fantasiar com lança-foguetes e granadas e olhares impiedosos enquanto esvaziam um carregador num inimigo," disse o Soldado.

"Mas depois de dez anos de guerra constante, de milhares de amputados, caixões com bandeiras em cima, e comunidades angustiadas, ninguém envolvido nesta publicidade levantou a mão e disse, 'Isto é um pouco grosseiro. Talvez devêssemos mostrar apenas vídeos do jogo'."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Modern Warfare 3

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários