EA e Sony Electronics descontinuam apoio à SOPA

Nintendo permanece ligada à ESA que apoia a declaração.

A EA e Sony Electronics, seguindo o exemplo da Microsoft e da Business Software Alliance, removeram os seus nomes da lista de apoiantes do cada vez mais controverso Stop Online Piracy Act (SOPA).

Nenhuma das companhias comentou porque razão fizeram uma revisão à sua posição original de apoio à declaração da SOPA. A EA referiu apenas ao site Joystiq que "a EA nunca demonstrou apoio ou não a favor da SOPA".

Contudo, no caso da Sony, nem todos os sectores da companhia retiraram o apoio, já que a Sony/ATV Music Publishing, Sony Music Entertainment e Sony Music Nashville ainda aparecem com os nomes na lista.

Por outro lado, a Entertainment Software Association ainda figura como apoiante, uma organização na qual estão inscritas editoras como a Nintendo. Por isso, e no caso da Nintendo, não obstante a retirada a título individual, a empresa continua a apoiar a SOPA por via da ESA.

Salta para os comentários (47)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Os 10 melhores jogos da PS5, segundo o Metacritic

Em primeiro lugar não está um exclusivo.

Campanha de Halo Infinite será apresentada hoje

Passado quase um ano desde a anterior amostra.

Tomb Raider foi lançado há 25 anos

Lara Croft chegou a 25 de outubro de 1996.

Também no site...

Comentários (47)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários