A EA e Sony Electronics, seguindo o exemplo da Microsoft e da Business Software Alliance, removeram os seus nomes da lista de apoiantes do cada vez mais controverso Stop Online Piracy Act (SOPA).

Nenhuma das companhias comentou porque razão fizeram uma revisão à sua posição original de apoio à declaração da SOPA. A EA referiu apenas ao site Joystiq que "a EA nunca demonstrou apoio ou não a favor da SOPA".

Contudo, no caso da Sony, nem todos os sectores da companhia retiraram o apoio, já que a Sony/ATV Music Publishing, Sony Music Entertainment e Sony Music Nashville ainda aparecem com os nomes na lista.

Por outro lado, a Entertainment Software Association ainda figura como apoiante, uma organização na qual estão inscritas editoras como a Nintendo. Por isso, e no caso da Nintendo, não obstante a retirada a título individual, a empresa continua a apoiar a SOPA por via da ESA.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (48)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados