Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima fala sobre remake de Metal Gear Solid

"Não existe nada em particular que gostaria de voltar e retificar".

Apesar de Metal Gear Solid estar a caminho da sua versão HD, não deixa de ser apenas um pequeno lifting que os fãs gostariam que fosse mais longe, num verdadeiro remake.

Confrontado por esta questão, em entrevista à revista PlayStation Magazine Reino Unido, Hideo Kojima, criador da série, comentando que não gostaria de mudar nada no jogo.

"Quando olho para trás, não existe nada em particular que gostaria de voltar e rectificar. Se mudares algo, estás a mudar o jogo, e quero evitar isso. Se trouxeres o jogo para os padrões da era moderna, então irás perder um pouco do jogo original. É um jogo feito para uma certa era - não só a história, mas os controlos e tudo o resto reflete a era na qual o jogo foi feito".

Kojima esclarece que existem muitos pedidos para o remake, e que gostaria de responder a esses pedidos como produtor, mas que como criador da série não "estou interessado em voltar atrás".

Também refere que se isso acontecer irá produzir um remake completo, mantendo apenas a história do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Solid HD Collection

PS3, Xbox 360, PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários