Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2011 - Top 50-41

E assim começamos com os melhores de 2011.

A votação dos melhores jogos de 2011 esteve ao rubro durante as últimas semanas.

Esta foi a edição mais concorrida de sempre e foi interessante ver as subidas e descidas durante as semanas conforme os leitores iam votar.

2011 é já considerado como um dos melhores anos de sempre na indústria, com imensos jogos a terminarem a sua trilogia.

No artigo Votação Top 50 dos Leitores, os leitores puderam revelar quais as suas preferências do ano 2011. Durante as semanas de voto, alguns jogos destacaram-se logo nos lugares cimeiros, outros lutaram por posições mais modestas.

Como tem sido habito os resultados dos votos serão distribuídos por 5 artigos, um por dia até o final do ano. Desta forma todos os jogos no Top 50 conseguem ter o seu devido destaque, culminando no dia 30 de Dezembro com os 10 melhores jogos de 2011. Quem levará o grande prémio?

Para além disso ainda iremos colocar em cada jogo alguns comentários dos nossos leitores sobre as suas próprias votações. Este é o vosso artigo, a vossa opinião, o vosso direito de opinar. Estes são os 50 melhores jogos de 2011.

Deixemos de conversas e passemos aos melhores jogos entre a posição 50 e 41.

50. Super Street Fighter IV - Arcade Edition

Capcom / Xbox 360 / PS3

O que dissemos: "Se são adeptos da série e já possuem a versão Super então devem apostar no conteúdo. Estas personagens reacendem o interesse pelo jogo, pelos atractivos das novas combinações e da forma como combatem. Se ainda não compraram a versão Super ou não têm o original aguardem pelo dia 24 de Junho para comprar o suporte físico da Arcade Edition (SSFIV) cujo preço final deverá situar-se perto dos 25 euros. O Xbox Live disponibiliza ainda a opção SSFIV pelo valor de 2500 MP, que é uma outra opção que vos deixará na posse do melhor "fighting game" da geração e um dos melhores de sempre".

Dark_hadou disse: Um título com mais de 20 anos voltou em força em 2008 com a sua versão Street Fighter 4 e foi aprimorando aquilo que já o tornava uma excelente aposta nos beat'em'ups. Para além de um excelente sistema de combate, um visual incrivel e um modo online bastante competitivo, a quarta série da Street Fighter trouxe de volta à vida o género dos jogos de combate que há muito tinham sido esquecidos num universo cada vez mais inundados de FPS'S

49. Ratchet and Clank: All 4 One

SCE / Insomniac PS3

O que dissemos: "Ratchet & Clank: All 4 One é um bom desafio do ponto de vista do multiplayer. Adiciona uma série de desafios originais ao espírito da série, mas também se afasta dos conteúdos primitivos. Esse afastamento redunda numa experiência mais linear e vocacionada para o permanente combate que tanto pode ser aproveitado na ligação on-line ou fora dela. Se permanecem como indefectíveis fãs da série, não se importam de ter uma experiência mais leve e pretendem partilhar a aventura com mais colegas então aceitem o desafio e não se esqueçam que é "um por todos e todos por um".

hugogmailcole disse: Um bom jogo para família e amigos com uma história cooperante.

48. Shadows of the Damned

Electronic Arts / Grasshopper Manufacture PS3 / Xbox 360

O que dissemos: "Numa indústria onde muitos se queixam de falta de novidades, Shadows of the Damned é uma lufada de ar fresco. É um jogo relaxado que não está preocupado com nada, não há pressão para competir com outros jogos ou para ser uma maravilha tecnológica que puxa uma consola aos seus limites. Podem dizer que Shadows of the Damned tem todos os ingredientes para ser considerado banal: muita violência, palavrões e miúdas sexy's em trajes curtos. Alias, ao primeiro olhar parece ser semelhante a fast-food, mas depois de provarmos, percebemos imediatamente que é algo muito mais requintado. É uma mistura de sensações incrível e proporciona uma diversão inimaginável. É difícil fazer justiça ao jogo num aglomerado de palavras, o melhor é mesmo irem jogar, porque a sério, vale a pena.".

Blair. disse: Com este jogo, a Grasshopper brinca menos com a jogabilidade, pois apercebe-se que pode ir bem mais além no enredo e personagens. Resultado: perderam a cabeça. De vez. E decidiram comprar uma cabeça de cabra para substituir a perdida.

AlcoholWarfare disse: Um dos jogos mais divertidos do ano, com uma grande banda sonora.

markinho_tche_br disse: Um grata surpresa, infelizmente um jogo injustiçado, em meio ao caos de tantos jogos genéricos, tivemos uma obra de arte em todos os quesitos, mas que sem o glamour de marketing de outros, saiu pelas portas dos fundos. Uma história boa, que serve bem como base para justificar a ação, a criatividade de SUDA falou bem alto, e tivemos nesse jogo o nascimento de 2 personagens dos mais engraçados da indústria

47. From Dust

Ubisoft / PS3 / Xbox 360 / PC

O que dissemos: "From Dust marca um regresso bem sucedido aos "god games". A imprevisibilidade das situações que afectam as tribos e até algum alvoroço provocado pelas catástrofes que empurram o cronometro para diante enquanto o jogador tenta a todo o custo minimizar os danos, contribuem para manter o desafio em crescendo até aos derradeiros desafios. Cada prova é um teste verdadeiro e diferente à capacidade de modelar o terreno e torná-lo viável para que as tribos nómadas se expandam e evoluam na direcção de novos desafios. As animações visuais causam impacto e toda a concepção artística e sonora causam admiração. Numa das curtas cenas animadas, ver a tribo numa dança de apelo divino para formar um escudo protector que impeça a destruição da ilha, é testemunhar o resultado de uma nota de esforço que em pouco tempo será renovada, numa profusão de poderes especiais que podem ditar a sobrevivência de minúsculos pontos diletantes dispersos por uma imensidão aterradora."

iceburn91 disse: Melhor PSN para download.

Bloody27 disse:Quero, posso e faço.