Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de DJ Hero morre em acidente

Tinha 33 anos de idade.

Will Townsend, o produtor de DJ Hero, morreu no passado dia 12 de dezembro num acidente de carro em Los Angeles.

Townsend começou a sua carreira nesta indústria em 2001 como um testador de jogos no estúdio Westwood da Electronic Arts.

Ao longo da sua carreira foi subindo de posição e desempenhou a função de produtor assistente em jogos como Command & Conquer: Generals, Medal of Honor: European Assault e Lord of the Rings: Battle for Middle Earth.

Após isto, trocou a Electronic Arts pela Activision, onde primeiramente trabalhou em Spider-Man 3 e vários Guitar Hero para a Wii e DS. Em DJ Hero, Townsend assumiu o papel de produtor.

Townsend é relembrado pelos amigos como uma pessoa engraçada e capaz de fazer toda a gente sorrir nas situações mais sérias.

"O que me dá consola é que ele viveu a sua vida ao máximo. Com 33 anos de idade, provavelmente viveu mais que a maioria das pessoas com 80 anos," disse o seu amigo Adam McCarthy, um dos animadores na Zynga.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DJ Hero

PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários