Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Porque é que protagonista de GTA III era mudo?

Rockstar explica.

A Rockstar revelou porque é que o protagonista de Grand Theft Auto III não falava.

"Agora pode parecer óbvio que os personagens devam falar nos jogos, mas este não era o caso em 2001, e muito menos num jogo de mundo aberto," escreveu a produtora no Rockstar Newswire.

"Estávamos a fazer uma série de coisas, e decidimos que as personagens não controláveis deveriam falar e tivemos que descobrir como fazê-las falar."

"Decidimos que o protagonista do jogo não falaria, em parte para ajudar as pessoas a identificarem-se com ele, mas principalmente porque tínhamos muitos outros problemas que resolver e este não parecia um assunto muito importante."

"Começámos a pensar introduzir um personagem principal que falasse quando trabalhámos em Vice City, mas era muito trabalho," disse a Rockstar.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto

PC

Grand Theft Auto III

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários