A Sony disse ao IGN que Fumito Ueda, máximo responsável pela Team ICO, está comprometido em terminar o desenvolvimento de The Last Guardian.

Um porta voz da companhia descansou os fãs dizendo que Ueda "está na verdade sob contrato e tem o compromisso de completar o seu trabalho em The Last Guardian."

No entanto as declarações da Sony não revelam se ele está sob contrato a tempo inteiro como funcionário da Sony ou se trabalha como freelancer. Não ficou também esclarecido qual a sua relação a longo prazo com a companhia após o lançamento do jogo.

Na semana passada surgiram rumores de que Ueda poderia ter decidido deixar a companhia, acabando por optar terminar o seu trabalho como freelancer.

Dias mais tarde ele referiu na sua conta do Twitter que iria continuar a trabalhar no jogo normalmente, no entanto não referiu como seria o seu futuro na Sony.

Para ajudar à festa, no início desta semana a empresa de jogos casuais, Bossa Studios, anunciou que contratou o produtor de The Last Guardian, Yoshifusa Hayama.

Espera-se que The Last Guardian seja lançado no próximo ano.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.