Ubisoft acredita que série Assassin's Creed pode ser infinita

E esclarece que cada jogo demora mais de um ano a criar.

Atualmente a série Assassin's Creed é um dos grandes pilares da Ubisoft. O lançamento de Revelations este ano e um novo jogo já confirmado para 2012, dá continuidade assim à política de lançamento anual.

Em entrevista com o Alistdaily, Tony Key, vice-presidente de vendas e marketing da companhia gaulesa, quis defender a companhia das críticas quanto à política aplicada na série.

"Uma das complicações é lidar com a percepção de que não estamos a empregar tempo suficiente no desenvolvimento de cada jogo. Com Brotherhood tivemos que lutar com a ideia de que o mesmo seria lançado um ano depois de Assassin's Creed 2. Quem quer que pense que trabalhámos no multiplayer por apenas um ano está muito enganado. Por isso uma das grandes questões é convencer as pessoas do quão interessante era o jogo tanto no online como no single player."

Key explicou que trabalham mais de um ano em cada jogo, algo que já é costume e que continuará a ser, uma vez que têm vários estúdios e que a marca Assassin's Creed é muito importante.

"Temos pessoas a pensar constantemente na série, trabalhando em futuras iterações. Enquanto estes jogos estão a ser feitos, pensamos em outros. Não fazemos os jogos de Assassin's Creed num ano. Isso é uma coisa que queremos que as pessoas percebam e espero que compreendam a mensagem," acrescentou ele.

Na sua opinião, o enredo da série pode ser expandido infinitamente, apelando a diferentes histórias que poderão envolver tanto personagens conhecidas como totalmente novas.

"Com esta série podemos chegar onde quisermos. Como dissemos anteriormente este é o final da trilogia de Ezio: é um grande momento para chegar à franquia e qualquer pessoa que tenha jogado aos jogos anteriores terá a satisfação de que necessita."

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Halo Infinite terá Radeon RX 6900 XT personalizada

O jogo está a ser optimizado para os processadores Ryzen.

Criador de Gran Turismo fala apaixonadamente de carros num novo vídeo

Mostra como a paixão influencia a sua criação.

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários