Obsidian: Corrigir problemas de Skyrim na PS3 vai ser complicado

Devido à estrutura da consola e do motor de jogo.

Joshua Sawyer, um dos responsáveis por Fallout: New Vegas, jogo desenvolvido pela Obsidian com a mesma tecnologia de The Elder Scrolls V: Skyrim, acredita que os problemas da versão PlayStation 3 vão precisar de muito trabalho e esforço para serem corrigidos.

Sawyer afirmou que os problemas de latência do RPG da Bethesda surgem devido a problemas a nível de motor do jogo, razão pela qual conseguir uma solução eficaz levará muito tempo.

Segundo ele o tamanho dos ficheiros que guardam as partidas do jogo "pode ser um grande problema, principalmente na PlayStation 3 devido à arquitectura da consola." Sawyer assinalou que "Quanto mais jogas com um personagem mais pequenas diferenças há que são guardadas e armazenadas na memória". Isto cria situações em que, "vimos algumas partidas guardadas com mais de 19MB, o que pode ser realmente complicado em alguns aspetos."

"Estes problemas fazem-se sentir mais na PS3 porque a consola tem a memória dividida," pela sua arquitetura enquanto que "a Xbox 360 tem a memória unificada: 512 MB de RAM que podem ser usados como memória do sistema ou gráfica. A PS3 tem a memória dividida: 256MB para o sistema, 256 MB para a gráfica. É a mesma quantidade total, mas não é tão flexível para o programador."

Poderão ler sobre o assunto numa Análise completa ao problema da Lag constante e porque a atualização não foi o suficiente.

Salta para os comentários (21)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

NieR: Automata e Ghostrunner no PS Now em Agosto

Undertale também é uma das novidades.

Parte 2 de Fantasian está quase pronta

Mistwalker promete que será maior que a primeira.

Também no site...

Tales of Arise dura cerca de 50 horas

Equipa usa Berseria como referência.

GTA 5 acima dos 150 milhões de unidades vendidas

Red Dead Redemption 2 acima dos 38 milhões de unidades vendidas.

Halo Infinite poderá ter modo Battle Royale

Ficheiro de áudio na beta assim sugere.

Comentários (21)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários