Vendas de Alan Wake superiores às anunciadas

Basta juntar as vendas digitais às físicas.

As vendas de Alan Wake poderão ter sido maiores do que aquelas que foram anunciadas inicialmente, graças sobretudo aos downloads digitais do jogo que, até ao mmento, não tinham sido contabilizadas.

Segundo o IndustryGamers, que se apoiou nos dados do NPD, as vendas físicas do jogo nos EUA foram de 330 mil unidades, e em todo o mundo ultrapassam a marca do meio milhão de unidades.

No entanto o jogo foi também distribuído em formato digital através de vários pacotes Xbox 360, que incluíam Forza 3 e um cupão para descarregar Alan Wake, os quais foram distribuídos em todo o mundo no Natal passado. No total, o jogo poderá ter vendido quase meio milhão de cópias se juntarmos as vendas físicas com as digitais.

Apesar da Microsoft não ter revelado o número de vendas oficiais, várias são as fontes que indicam que o jogo no seu formato digital tenha atingido as 900 mil unidades.

Por outro lado, a produtora Remedy afirmou que, "Não podemos partilhar os números convosco... Os pacotes com Alan Wake são substanciais, de facto quase metade da história... Uma história não contada, por outras palavras o pack digital com Alan Wake foi o primeiro do seu género."

"Como produtores gostamos de testar novos sistemas e quando a oportunidade digital surgiu aceitámos. É bom ver que se fazem mais coisas parecidas já que isso reflete o sucesso do pacote de Alan Wake. Suponho que a razão do número de vendas não terem sido registados deve-se ao facto do ano passado termos entrado em terreno desconhecido com o pacote digital Alan Wake. Os pacotes digitais hoje em dia são uma parte normal do negócio, como as vendas físicas. Certamente que não nos importávamos que essas vendas fossem adicionadas ao total."

Atualmente a Remedy encontra-se a trabalhar num título descarregável de Alan Wake para a Xbox 360, que deverá ser apresentado este mês durante os VGA.

Publicidade

Salta para os comentários (14)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (14)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários