Itagaki: Shooters de guerra precisam ser mais realistas

Criador de Ninja Gaiden critica Battlefield 3 e MW3.

Tomonobu Itagaki, criador de séries como Ninja Gaiden e Dead or Alive, disse que acredita que os shooters de guerra deviam ser mais realistas.

Itagaki fez estas declarações em referência ao jogo que está a desenvolver, Devil's Third, que é precisamente o seu primeiro shooter.

Em entrevista com o Gamasutra, Itagaki admitiu que, "Talvez não possamos destruí-los com o nosso primeiro título, mas como já disse, sinto que podemos competir com eles na jogabilidade. Para além disso não tenho a certeza de que todos os produtores e desenhadores americanos percebam muito sobre coisas militares."

Itagaki citou uma parte promocional de Modern Warafre 3 onde se podia ver um submarino russo em que eram mostradas as duas hélices da parte de trás a girar na mesma direção, algo que segundo as leis da física, isso não conseguiria impulsionar o submarino. Será apenas uma implicação ou uma reivindicação legitima? Para Itagaki parece ser algo de extrema importância.

"Seria como se um avião voasse para trás, e surpreende-me como é que algo que não faz sentido passa despercebido a toda a gente. Dei este exemplo para referir que apesar de alguns estúdios estarem a fazer jogos de guerra durante algum tempo, isso não quer dizer que conheçam a tecnologia ou o armamento."

O mesmo acontece com os tanques de guerra em Battlefield 3, que devido às limitações técnicas, não é completamente realista. Itakagi explica que quando um tanque dispara, vemos a explosão resultante à distância e só passados alguns segundos é que ouvimos o som da mesma, em vez de acontecer tudo ao mesmo tempo como no jogo.

"Isso é a realidade, mas no mundo do entretenimento, dá-se mais ênfase em tornar as coisas mais fáceis de compreender. Eu mencionei que não dependo de outros jogos enquanto estou a fazer o meu, mas isso não quer dizer que eu não os jogue. No entanto se queres fazer algo inovador neste género, isso vai ter de ser feito através do realismo."

"Não quero que me interpretem mal, eu fico entusiasmado a jogar Battlefield tanto nas consolas como no PC. Simplesmente quero que os jogadores percebam a diferença entre a realidade e o entretenimento."

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários