Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Infinity Blade II foi criado em apenas 6 meses

Chain Entertainment conta que produção foi um inferno.

Os famosos prazos são algo comum na indústria. Muitos são os estúdios que passam a trabalhar 24 horas por dia quando o dia de lançamento está cada vez mais próximo.

Parece que foi isso que aconteceu com a Chain Entertainment, criadora do fantástico Infinity Blade e sua sequela para as plataformas iOS.

Em declarações ao Gamasutra, Donald Mustard, co-fundador do estúdio, revelou que terminar um jogo de grande qualidade em apenas seis meses não merece os custos da equipa envolvida em termos de esgotamento físico e mental.

"Não vemos isso como algo positivo. Fizemos apenas porque queríamos e desejávamos definitivamente que o jogo estivesse terminado," assinalou ele referindo que "os nossos ciclos de desenvolvimento são muito curtos."

"Não é que os jogos fiquem menos polidos por causa disso, mas sim porque estamos mais queimados por eles que, para conseguirmos que Infinity Blade II fosse a experiência que queríamos que fosse, este requereu mais horas extra do que as possíveis."

Mustard referiu que nos últimos dois a três meses, o processo de terminar o jogo foi como "uma caminhada para a morte. Quer dizer, o pessoal trabalhou tantas horas, fez tanta coisa, e isso não é bom, principalmente para a longevidade do nosso estúdio."

"É definitivamente algo que não voltaremos a fazer. Não merece os custos. Preferia ter mais dois ou três meses para que o pessoal relaxasse, ou mesmo para que eu relaxasse. O curto ciclo de desenvolvimento não permite que o jogo assente e respire."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Infinity Blade II

iOS

Related topics
iOS
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários