A EA está a planar produzir um Dead Space dentro do género dos first-person shooters, de acordo com uma fonte do Kotaku.

Mas os planos da EA vão para além disto. Aparentemente, a companhia também quer produzir um Dead Space com condução de naves espaciais.

Tudo isto tem um objetivo. Expandir a franquia tornando maior e melhor.

Antes desta expansão da série, há que terminar Dead Space 3, que de acordo com a fonte, esteve prestes a ser cancelado. O jogo ainda não foi anunciado, mas houve uma fuga dos primeiros detalhes em setembro.

A fonte revela que o jogo terá lugar num planeta gelado e haverá um modo cooperativo. Desta forma, a escuridão dos jogos anteriores será substituída uma imensidão de branco, que será uma nova forma de esconder os necromorphs.

Depois de terminado Dead Space 3, que será o último com o protagonista Isaac Clarke, a série seguirá um caminho mais virado para ação e aventura, sendo dado o exemplo de um Uncharted no espaço.

Dead Space 2 foi lançado no início deste ano e recebeu no geral boas críticas, incluindo um 8/10 na nossa análise.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.