Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fracasso de MotorStorm Apocalypse podia ter acabado com Evolution

Mas Sony sempre defendeu e protegeu o estúdio.

Matt Southern, diretor da Evolution Studios, revelou que receava que o lançamento atribulado e consequente fracasso comercial de MotorStorm Apocalypse pudesse acabar com o estúdio que é propriedade da Sony.

No entanto com o anúncio do novo jogo da série a marcar a sua estreia no lançamento da Vita, Southern elogia a Sony por não ter desistido da equipa, dizendo ao Eurogamer que, "Defendeu-nos, protegeu-nos e permitiu-nos fazermos experiências."

Com data de lançamento inicial para 18 de março, MotorStorm Apocalypse foi adiado devido as semelhanças entre o ambiente do jogo e catástrofe que assolou o Japão no início daquele mês.

"Foi um ano muito difícil para nós, principalmente no início do ano," disse Southern. "Fizemos um jogo de que estamos muito orgulhosos e que por algumas razões não correu bem em termos de vendas."

"Cheguei a ficar preocupado porque cheguei a temer que poderia ter sido o fim da Evolution," acrescentou. "Os jogos de corridas têm vindo a atravessar um período difícil, mesmo sem as circunstâncias extraordinárias pelas que nós passámos."

Dois dos grandes estúdios de jogos de corridas, a Black Rock e a Bizarre Creations, acabaram por fechar portas devido às fracas vendas.

Com MotorStorm RC anunciado na semana passada para a Vita e PS3, Southern falou sobre o seu contentamento de fazer parte da Sony, elogiando o apoio que receberam por parte da companhia nipónica.

"Dividimos a companhia em três equipas, uma a fazer RC, outra a dar suporte ao pós-lançamento de MotorStorm Apocalypse com DLCs e multiplayer, enquanto que outra está a trabalhar em novas ideias. Se tivermos em conta aquilo que passámos este ano, isso é algo raro."

Se quiserem saber mais sobre o próximo jogo do estúdio, não deixem de ler a nossa antevisão a MotorStorm RC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

MotorStorm RC

PS3, PlayStation Vita

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários