Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Remake de FFVII teria que sofrer mudanças

Kitase diz que jogadores poderiam ficar decepcionados.

Desde que a Sony escolheu a famosa demonstração técnica do mítico Final Fantasy VII para mostrar o potencial da PlayStation 3, os rumores sobre um remake do famoso RPG nunca mais pararam.

Em entrevista com a Revista Oficial Xbox, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy 13-2, falou sobre os prós e os contras de fazer um remake de uma das jóias da coroa da Square, que incluiriam a eliminação de alguns elementos do jogo e a adição de outros novos.

"Se fôssemos produzir um remake de Final Fantasy VII, por exemplo, ficaria tentado a apagar certas coisas e a acrescentar novos elementos, novos sistemas, ou qualquer outra coisa já que, se fôssemos fazer exatamente o mesmo seria como se fosse uma repetição."

Kitase referiu também que "Seria um fracasso e nada divertido criar esse jogo. Se fizéssemos isso os fãs ficariam decepcionados. Por isso estaria interessado em refazer ou remodelar o jogo de uma forma ligeiramente diferente."

O produtor contou que seria muito difícil decidir quais os elementos do original manteria e os que eliminava num hipotético remake, assinalando que, "Talvez os fãs preferissem que não fizéssemos nada e deixássemos o jogo tal como está."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy VII

PS3, PSP, PS1, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários