Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Portugueses gostam de cães

Nintendo tem a solução perfeita.

A Nintendo Portugal revela um estudo interessante, que coloca os portugueses como verdadeiros amigos dos caninos.

Segundo um estudo produzido pela NetSonda para a Nintendo, onde foram inquiridas 454 pessoas, 70% afirma ter pelo menos um cão em casa, enquanto que 58% dos inquiridos que afirma não ter nenhum cão, a razão deve-se a não terem uma habitação adequada.

Por outro lado o inquérito revela que apenas 51% tem um gato em casa, alguns até dois.

Mas entre cães e gatos, os caninos são os preferidos e para aqueles que não têm uma habitação adequada e o desejo fervilha nos seus corações, a Nintendo parece ter a resposta.

No comunicado da companhia podemos ler, "Nintendogs+cats, disponível para a Nintendo 3DS, vem dar resposta a esta situação: todos aqueles que não podem ter um cão ou gato em casa, podem encontrar a solução neste simulador que permite cuidar de um cão ou gato portátil, em qualquer local e sem custos associados. De referir ainda que uma das raças favoritas dos portugueses, o Golden Retriever, é também o protagonista deste jogo".

Para além de ser uma estratégia de marketing, ter uma animal doméstico em casa é coisa séria, e de acordo com a União Zoófila, a qual recomenda o jogo, o Nintendogs+cats "é como uma ferramenta que, segundo Luísa Barroso, presidente desta associação, 'ajuda a tomar consciência da responsabilidade associada à posse de um animal doméstico' uma vez que, à semelhança do que acontece com um animal real, o utilizador terá, entre outras responsabilidades, de alimentar, levar a passear, dar banho, ensinar truques ou mimar o seu animal de estimação".

Os cães preferidos dos portugueses são o "Labrador, seguido de Pastor Alemão e Golden Retriever, em terceiro lugar".

Já os gatos, os lares portugueses contam com "o Gato Persa, seguida do Siamês e do Europeu Comum".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Nintendogs + Cats

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários