Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Star Wars: The Old Republic ameaça World of Warcraft?

Inquérito: 50% de jogadores admite trocar de MMO.

Um inquérito dirigido pela empresa Peanut Labs, a 381 clientes online sobre as opções de compra para com o próximo MMO, revela que poderá haver uma debandada de jogadores do famoso MMO World of Warcraft.

O estúdo visa compreender o lançamento do Star Wars: The Old Republic, da BioWare, com data de lançamento de 20 de dezembro e qual o seu impacto do enorme World of Warcraft.

De acordo com o Develop, a empresa Lazard Capital Markets, que encomendou o estudo, já baixou o estatuto das ações da Activision de "Para comprar" para "Neutro".

O estudo afirma que 50% dos inquiridos irá comprar o MMO da BioWare e 38% disseram que têm interesse.

A Lazard Capital Markets acredita que o World of Warcraft irá perder entre 900 mil a 1.6 milhões de jogadores após o lançamento do Star Wars: The Old Republic.

As subscrições pagas de World of Warcraft cairam nos últimos três meses em 800.000 contas.

World of Warcraft passou recentemente para uma subscrição free-2-play até ao nível 20, mas continua a ter uma subscrição paga após esse nível.

Já o Star Wars: The Old Republic, entrará também na modalidade paga, apesar de quase todos os MMOs conhecidos estarem agora em formato free-2-play.

World of Warcraft foi lançado em 2004, e já tem mais uma expansão a caminho, a então anunciada Mists of Pandaria.

Por essa razão, o inquérito também conclui que 33% dos inquiridos poderá novamente voltar para o World of Warcraft quando receber a expansão.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários