Jogos PS Vita com Cloud Save?

Poderá não ser preciso subscrição de PS Plus.

Os possuidores de uma subscrição PlayStation Plus na PS3 já beneficiam de um espaço em Cloud para gravarem os seus jogos.

Agora com a chegada da PS Vita e com a possibilidade de podermos jogar os mesmos jogos na PS Vita e na PS3, abre-se a questão sobre como passará a informação de gravação de cada jogo entre as plataformas.

Esta questão parece ter sido resolvida pelo Evolution Studios, que estão a produzir o anunciado MotorStorm RC, que poderá ser jogado tanto na PS Vita, bem como na PlayStation 3.

Na apresentação do jogo em Londres, Paul Rustchynsky, principal designer do jogo, comentou que conseguiram arranjar uma forma, comentando "Conseguimos com que o ficheiro de gravação tenha uma pequena parte de informação, e por isso passar de uma consola para a outra não será um problema".

Apesar do estúdio estar adoptar esta forma de transferência, não usando o Cloud Save, não quer dizer que outros a usem.

Um dos casos é o WipEout 2048, que usa o Cloud Save para passar a informação de gravação entre ambas as consolas.

Com o aproximar do lançamento da PS Vita, a 22 de fevereiro de 2012, contamos que todos estes pormenores estejam esclarecidos.

Até ao momento a Sony tem sido vaga em responder como tudo funcionará.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários