A Acitivision anunciou que um milhão de pessoas já pagaram por uma subscrição premium do serviço Call of Duty Elite e mais de quatro milhões já se registaram.

A Activision vendeu este número de subscrições passados seis dias após o lançamento de Modern Warfare 3. De relembrar que serviços com subscrições premium como o Netflix, Hulu Plus, Sirius XM e Xbox Live levaram bastante mais tempo a atingir a mesma marca.

Mais de 80 mil clãs foram criados no Elite. 100 mil vídeos criados pelos utilizadores foram carregados para o Elite, e foram feitos mais de 3 milhões de log-ins por dia.

"A resposta do publico ao serviço premium de Call of Duty Elite foi muito acima das nossas expetativas e queremos agradecer aos jogadores de Call of Duty de todo o mundo pelo seu entusiasmo sem precedentes," disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

"O número de jogadores que se registaram em Call of Duty Elite demonstra bem como este serviço vai redefinir os jogos sociais e definir um novo padrão para o entretenimento interactivo."

O Elite teve um lançamento um pouco difícil, tendo ficado offline para muitos jogadores durante alguns dias. A Activision já anunciou que o serviço irá estar a 100% no dia 1 de dezembro e hoje Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing, já pediu desculpa aos fãs.

"A procura por Call of Duty no lançamento foi tão grande, que para os primeiros dias, o serviço não conseguiu corresponder aos nossos padrões e aos dos fãs," disse ele.

"Quero pessoalmente agradecer aos nossos fãs pela sua paciência. As nossas equipas têm trabalhado para ter um serviço que corresponda à procura."

"Estou muito satisfeito por anunciar hoje que o serviço está agora com um desempenho estável e quem quiser experimentar Call of Duty Elite pode fazê-lo agora. Devido a alguns problemas que encontrámos no lançamento iremos oferecer a todos os membros que se subscreveram logo no início do serviço premium de Call of Duty Elite um período de 30 dias totalmente gratuito."

Para já o Elite foi lançado na PlayStation 3 e Xbox 360. A versão PC ainda não tem data de lançamento e pelos vistos não estará disponível tão cedo.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.