Square Enix fala sobre Final Fantasy XIV

Jogo vai ter um novo motor em 2013.

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XIV, disse que o MMO que contará com uma atualização para a versão 2.0 em 2013 com um novo motor gráfico, vai continuar a ser o mesmo jogo.

Em declarações ao Gamasutra, Yoshida disse que uma das primeiras medidas que tomou quando se tornou no novo produtor foi a de olhar para o sistema de serviço em conjunto com a comunidade e os conteúdos do jogo para tentar perceber o que seria necessário para que o jogo continuasse por mais 10 anos. Para ter uma melhor visão sobre o assunto, ele estudou os sistemas implementados em outros jogos do género como Rift e World of Warcraft.

Yoshida contou que descobriu que para que o jogo corresse de uma forma mais fluída e oferecesse uma melhor experiência aos jogadores, seria preciso um novo motor.

"O principal na parte do desenvolvimento da tecnologia é o novo motor que irá ser usado no lançamento da versão 2.0 que estamos a criar de raiz," disse ele. "Porquê criar algo a partir do zero quando já existe? Bem, o motor atual que estamos a usar é bom para mostrar gráficos passivos nos jogos offline, mas a coisa mais importante que um MMO precisa é de gráficos ativos capazes de mostrar muitos personagens diferentes em simultâneo no ecrã."

"Isso é muito difícil de conseguir com o motor atual."

Final Fantasy XIV fez um ano no passado mês de setembro, e devido a um grande número de problemas, a Square ofereceu gratuitamente as subscrições para o MMO. A companhia espera começar a cobrar no final deste mês, ou em dezembro.

O MMO deverá ser lançado na PlayStation 3 durante o verão do próximo ano.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários