Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

UFC Undisputed 3 - Antevisão

Fomos a Birmingham para um dia repleto de porrada.

Depois de um ano de ausência do mercado dos videojogos, a série UFC Undisputed tem regresso marcado para 14 de fevereiro do próximo ano. Remando contra a maré em que praticamente todos os jogos desportivos apostam, um lançamento por ano, a THQ optou por dar descanso de um ano à série para um maior número de novidades e melhorias fossem implementadas no jogo seguinte.

Para conhecermos e para por os nossos leitores a par destas novidades e melhorias, fizemos o enorme esforço de viajar até Birmingham a convite da THQ para experimentar UFC Undisputed 3 e também para assistir ao evento UFC 138. Permitam-me dizer que foi um dia em cheio, dedicado por completo ao que se passa dentro do ringue octogonal e uma experiência única para qualquer fã das MMAs.

Tendo lugar em território britânico, alguns dos lutadores eram naturais do Reino Unido e claro receberam uma enorme ovação por parte do público. Apenas Brad Pickett desiludiu os britânicos a perder para Renan Barao, de resto, foi uma noite de orgulho. Destaque para o primeiro combate da noite, em que Terry Etim, natural de Liverpool, ganhou por submissão numa questão de segundos.

No main event, Chris Leben e Mark Muñoz, dois dos lutadores com os socos mais potentes, debateram-se. Leben ainda deu luta, mas acabou por ter que abandonar o combate no final do segundo round devido a um corte feito acima do olho esquerdo.

Mas falemos sobre o jogo (aqui ao lado têm fotos do evento). A primeira coisa a notar é o seu aspeto incrível. Nos jogos anteriores, os lutadores já possuíam um nível de realismo elevado. Em UFC Undisputed 3 a equipa de produção esmerou-se ainda mais nesse nível. O mais impressionante, é que o número de lutadores aumentou para mais de 150, tendo sido adicionadas as divisões Featherweight e Bantamweight.

Embora a captura de movimento não tenha sido efetuada para cada um dos lutadores, um número considerável terá movimentos individuais. Este fator é de grande importância em UFC. É verdade que existem lutadores com estilos de luta semelhantes, mas nenhum deles é exatamente igual.

Logo no começo da apresentação, Neven Dravinski, o produtor, rapidamente salientou que um dos objetivos deste novo jogo é atrair mais jogadores. Nessa linha, foi criado um sistema de controlos simplificado para os graple moves. Quem esta familiarizado com o jogo, saberá que nestes movimentos é necessário rodar um quarto do analógico para mudar para outra posição. Para alguns, isto poderá ser demasiado complicado. É por isso que estes controlos simplificados foram criados. Em vez de rodar os analógicos em quartos de circulo, é necessário apenas direcioná-los para cima ou para baixo.

Não pensem que por causa disto, o jogo está a ser facilitado. A intenção dos controlos simplificados é atrair novos jogadores, porque depois, o objetivo é que evoluam para os controlos mais elaborados. Nas dificuldades mais elevadas, continua extremamente desafiante, e com a implementação da stamina realista, ainda mais desafiante é.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

UFC Undisputed 3

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários