Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Skyward Sword com 5 anos de desenvolvimento

2 anos foram passados a fazer experiências.

The Legend of Zelda: Skyward Sword é acalmado por muitos como o melhor jogo da série e parece ser um dos títulos mais sólidos da Wii.

O jogo foi supervisionado por Shigeru Miyamoto, criador da série, que em entrevista com a Famitsu detalhou o processo de desenvolvimento onde estiveram envolvidas mais de 100 pessoas, numa produção que demorou cinco anos.

No entanto Miyamoto especificou que desses cinco anos, dois foram dedicados a fazer experiências com o jogo, principalmente com o Wii Motion Plus, e os outros três na produção propriamente dita.

"Falei de cinco anos, mas os dois primeiros foram para fazermos experiências, por isso essencialmente trabalhámos nele durante três anos. Penso que passámos por um longo período de testes," assinalou ele.

A produção desta nova aventura de Link não foi fácil. Miyamoto admitiu que em alguns momentos da produção se sentiram cansados com a evolução do projecto.

"Quando tens um projecto de cinco anos, por vezes acreditas que dois foram atirados para o lixo. Com este jogo, penso que todo o trabalho efectuado foi utilizado no final. Às vezes não se avança tanto como se esperava ou que algo não é tão divertido como querias. Este Zelda sofreu todos estes problemas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários