Nvidia: Battlefield 3 mostra que PC é muito melhor que as consolas

"Isso acontece em todas as consolas com grandes ciclos."

A Nvidia, fabricante de placas gráficas, disse que jogos como Battlefield 3 são uma prova de como o PC está bem à frente da atual geração de consolas.

Numa questão de perguntas e respostas com os investidores, Jen-Hsun Huang, CEO da companhia, disse que a crescente disparidade entre o PC e as consolas alimentou e muito os lucros da companhia.

"Esperamos que a GeForce tenha cada vez mais sucesso, conduzido pelos grandes jogos," disse ele. "Isto é provavelmente um ciclo de vários anos para o crescimento dos jogos no PC."

"Isto acontece em todos os grandes ciclos de consolas na segunda metade da vida do produto, porque a tecnologia do PC evolui com regularidade, ao contrário de uma vez em cada sete ou dez anos."

"E por isso podem imaginar como a tecnologia do PC é hoje em dia muito melhor do que a de uma consola de jogos, e estás a começar a ver isso agora com uma nova geração de jogos que estão a ser lançados, como Battlefield 3."

Para o trimestre que terminou a 31 de outubro, a Nvidia apresentou uma receita de 1.6 mil milhões de dólares, ou seja, mais 843 milhões do que o mesmo período do ano passado. Os lucros líquidos foram de 178.3 milhões de dólares, mais do dobro do que no ano passado. A maior das receitas da companhia foram geradas através do negócio dos GPUs.

A Nvidia contou que o consumo das placas gráficas subiu para além da habitual subida sazonal, e isso deveu-se a uma "forte procura por parte dos jogadores de PC, impulsionada pelos jogos muito aguardados para PC que começaram a chegar às lojas."

A Nvidia destacou Battlefield 3, que foi o jogo da EA que mais rápido se vendeu, Call of Duty: Modern Warfare 3, que ao que tudo indica será o jogo mais vendido de sempre, e o MMORPG Star Wars: The Old Republic que será lançado no próximo mês e que já conta com números de reservas impressionantes.

"Acreditamos que este aumento na procura dos jogos para PC irá conduzir a uma procura maior pelos produtos Nvidia GeForce," disse a companhia.

"À medida que o PC vai-se tornando cada vez mais poderoso do que as consolas de jogos com ciclos de seis anos, esperamos um ciclo de vários anos para os jogos PC."

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários