Sem surpreender Call of Duty: Modern Warfare 3 é já a nova referência em termos de números de vendas do seu primeiro dia de comercialização.

Segundo os dados oferecidos pelo VGChartz, o jogo conseguiu bater o recorde do seu antecessor Black Ops (vendeu 7 milhões de unidades) vendendo 9.3 milhões de exemplares no dia 8 de novembro, o que representa um aumento de 33% em relação a Black Ops.

Ficámos a saber que a versão Xbox 360 vendeu 5 milhões de unidades (um recorde na consola) contra os 4 milhões da versão PS3. As unidades restantes dividiram-se entre as versões PC e Wii.

Em termos comparativos o seu mais forte concorrente, Battlefield 3, conseguiu vender 5 milhões de unidades numa semana, um número que mesmo assim continua a ser bastante apreciável.

Estes números de vendas poderão não ser 100% fiáveis uma vez que se trata de dados fornecidos pelo VGChartz, como tal nada melhor do que aguardarmos pelos dados oficiais por parte da Activision.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves