Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bethesda: Desenvolver para PC é uma dor de cabeça

Hines fala sobre as drivers, hardware e pirataria.

A Bethesda disse que desenvolver jogos para PC é uma dor de cabeça. Existem tantas especificações de hardware e drivers a considerar que até o jogo mais robusto pode parecer inacabado em termos de desempenho.

"Do ponto de vista tecnológico, sim, o PC é uma dor de cabeça," disse Hines em entrevista com o Joystiq. "É que existem milhares de diferentes possibilidades de hardware, drivers, etc."

"Tal como aconteceu com Rage, basta algumas más drivers de placas gráficas para os anos de trabalho árduo resultarem num jogo cheio de bugs, quando na verdade trata-se de um jogo bastante sólido e estável."

Hine referiu que a pirataria é outro dos problemas quando se desenvolve para o PC.

"A não ser que decidas não disponibilizar os teus jogos no PC, a pirataria é um problema, e vais ter de lidar com isso," sublinhou Hines.

A Bethesda não vai lidar com o problema usando "medidas Draconianas," mas oferecendo isso sim potência extra ao público do PC.

"Faremos o melhor que pudermos para protegê-lo sem recorrermos às medidas Draconianas. E iremos continuar a apoiar entusiasticamente os nossos fãs do PC com coisas como o Creation Kit e a habilidade de criar e adicionar quantidades ilimitadas de mods e de conteúdos para o jogo no PC."

Os antecessores de Skyrim, Oblivion e Morrowind, foram altamente modificados pelos fãs do PC.

A essência de Skyrim será a mesma em todas as plataformas. Aqueles que tiverem PCs de ultima geração poderão ver o jogo em todo o seu esplendor, mas Skyrim vai continuar a ser um jogo que usa predominantemente o DirectX 9.

Para já a Bethesda ainda não revelou se o jogo irá suportar o DirectX 11 e respetivos pacotes de texturas.

Read this next