PETA condena Battlefield 3

Por se poder matar um rato com uma faca.

A PETA, associação dos defensores dos direitos doa animais, famosa pelas suas campanha publicitárias orientadas a gerar todo o tipo de polémicas para conseguir atrair a atenção sobre as suas reivindicações, acusa agora Battlefield 3 de mostrar violência sádica contra os animais.

As suas criticas são em relação à terceira missão do jogo, onde aparece uma cena em que o jogador pode matar um rato com uma faca.

"O realista videojogo Batttlefield 3 trata os animais de uma forma sádica. O jogo oferece aos jogadores a opção de matar um rato por trás com uma faca de combate para depois levantá-lo pelo rabo e atirá-lo para bem longe," afirmam eles.

A PETA teme que este ato possa ter "um efeito de brutalidade no seu público algo de jovens adultos," e relembra que, "Houve casos repetidos de crueldade contra os animais na Alemanha, onde os jovens matam os animais. A inspiração por detrás desses atos por vezes provêem dos filmes ou dos videojogos."

Salta para os comentários (86)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (86)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários