Analistas: Modern Warfare 3 pode vender 6 milhões hoje

Comparam lançamento com estreia de filmes como Avatar.

Será hoje que Call of Duty Modern Warfare 3 será lançado nas lojas de todo o mundo. Trata-se de um dos lançamentos mais importantes do ano, de um jogo cujas previsões de vendas são superiores às do seu antecessor, Black Ops, que conseguiu vender mais de 20 milhões de exemplares. Mas quantas unidades venderá MW3 no dia de lançamento?

Arvid Bhatia, da Sterne Agee, acredita que o shooter da Activision venda entre 5.6 a 6 milhões de exemplares nas próximas 24 horas, ultrapassando a marca do jogo anterior.

"Esperamos que MW3 cresça 10% em relação a Black Ops, que vendeu mais de 25 milhões de cópias até à data. Prevemos entre 5.5 a 6 milhões de unidades vendidas no primeiro dia e 18 milhões em dezembro."

Por outro lado, Colin Sebastian, da RW Baird, compara Modern Warfare 3 com a estreia de filmes como Avatar ou Titanic, e acredita que fará história vendendo entre 18 a 19 milhões de jogos ainda antes do final do ano, o que geraria uma receita de 1,200 milhões de dólares.

O analista vai mais longe e prevê que as subscrições de World of Warcraft, também da Activision, vão continuar a cair, mas que a companhia vai conseguir equilibrar as contas graças a Call of Duty.

Salta para os comentários (37)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Vídeo compara Halo Infinite em todas as consolas

Adicionado 1440p 60fps na Xbox One X e retirado 120fps na Series S

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Também no site...

Comentários (37)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários